O fenômeno NETFLIX aplicado ao contador de fluxo

5 de abril de 2021
Equipe AlterVision.

Resume aí:

Trazemos um estudo de caso em que demonstramos como é possível se aproveitar da própria infraestrutura que você já possui para contratar novos serviços a um preço muito mais acessível. 

A inovação nos contadores de fluxo

Achar mais de uma função para o mesmo objeto é algo que os cientistas e engenheiros se esforçam a cada dia para conseguir. Vejamos o escritório 30 anos atrás: calculadora, fax, telefone, televisão, jornal, lápis, caneta, grampeador e um grande computador do tamanho de uma caixa de papelão. O fenômeno de software como serviço ganha espaço cada vez mais, ou seja, um aparelho único capaz de fazer tudo que se possa imaginar através de algoritmos!

No caso da indústria de contador de fluxo, os concorrentes da AlterVision instalam câmeras novas, servidores novos, computadores novos e tudo isso para fazer exatamente o que as câmeras de segurança já fazem: filmar a loja. Vejamos o exemplo do Netflix para ficar mais claro como comprar novos aparelhos não faz nenhum sentido. 

Suponha que você tenha uma TV de 42 polegadas, tela plana comprada em 2015, que funciona perfeitamente, ótima imagem e som perfeito. Eis que os serviços de streaming se popularizam e você passa a assinar a NETFLIX. No entanto sua TV não é SMART, vejamos as alternativas:

  1.      Comprar uma Smart TV por cerca de R$2100,00 que tem a conexão com a internet para que você use a NETFLIX

  2.      Adquirir o Chromecast por cerca de R$300,00 que transforma sua ótima TV em uma Smart TV.

A vantagem econômica de você utilizar a mesma TV apenas investindo em um Chromecast é muito alta, poderia pagar anos de Netflix com a diferença. Suponha que você tenha que comprar 100 televisores como no caso de uma rede de lojas de varejo com 100 unidades espalhadas no Brasil, com diferentes orçamentos para cada localidade e ainda tenha que contratar mão de obra, fazer a comunicação e instalação dos equipamentos. A solução parece virar uma dor de cabeça com a logística, tempo perdido e todo dinheiro investido. 

Agora pense nos televisores como suas câmeras de segurança. 

Vejamos quantas mensalidades do serviço de contagem de fluxo poderiam ser pagas apenas com os valores investidos em novas câmeras e novos computadores! A AlterVision não utiliza novos equipamentos pois as câmeras de monitoramento são multi funções e podem receber um serviço de contagem de fluxo, mapa de calor, identificação de público, contagem de funcionários presentes e vários outros através do software da AlterVision!

Agora que você já sabe a capacidade da sua câmera de monitoramento em fornecer informações relevantes de sua loja, você pode entrar em contato conosco e solicitar uma apresentação dos nossos sistemas. Estaremos muito felizes em ajudar o seu negócio!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *