Onde utilizar o contador de pessoas da AlterVision?

10 de maio de 2021 por Equipe AlterVision.

Analytics_varejo

Resume aí:

Já parou para pensar em quais tipos de negócio pode-se instalar um contador de pessoas? A AlterVision preparou um material único para cada negócio, confira na sequência deste post!

Vamos começar do início, contadores de fluxo e ferramentas de analytics para o varejo ainda não são tão comuns no Brasil, já que muitos acham que servem apenas para contar pessoas, mas aqui na Alter é diferente! Já que uma das nossas missões é popularizar esses recursos para fomentar o mercado nacional, do pequeno ao grande varejista, hoje iremos dar exemplos de diferentes tipos de negócios, baseado no setor de cada um dos nossos clientes e como os ajudamos. Logo, você pode achar um exemplo do seu ramo e entender como vamos ajudá-lo.

Analytics para o Varejo

Vale lembrar que não oferecemos somente contadores de fluxo, porém eles são o início de todos os nossos outros serviços. Você pode contar com outras ferramentas, como:

  • Mapa de calor da loja
  • Atratividade da vitrine
  • Perfil dos clientes
  • NPS – Net promoter Score

    Através destes dados é possível planejar desde campanhas de marketing até possíveis alterações de layout para o aumento das suas vendas. Além disso, é possível acompanhar ao vivo esses dados e também todo final de mês enviaremos um relatório personalizado para o seu negócio. Pois então, como podemos ajudar no seu negócio.

Meu negócio

Restaurantes: Será possível analisar a lotação do restaurante e em quais dias e horários isso acontece, evitando gargalos e otimizando sua produção. Com o tempo médio de permanência, será possível ter estratégias tanto de aumento de ticket médio, como de rotatividade, permitindo que mais clientes consumam. Será possível também saber a demanda de garçons e garçonetes para se antecipar no decorrer dos dias. 

Farmácias: Para as farmácias além dos horários de mais movimento, a estimativa da faixa etária somada com a análise de calor pode ajudar na melhoria do layout, facilitando compras. A lotação no estabelecimento pode ser resolvida com a abertura estratégica de mais caixas em determinados períodos ao longo do dia.

Mercados: Nesse exemplo é onde a experiência do consumidor se destaca, além da contagem de fluxo que irá gerar a taxa de conversão do seu mercado, o mapa de calor do mercado é essencial para um layout otimizado do local, pois sabendo do caminho mais comum e locais mais frequentados do seu cliente você pode aumentar seu ticket médio. Você também vai conseguir saber com maior exatidão o tempo de permanência de cada pessoa no estabelecimento e os horários que isso acontece ao longo de cada dia, podendo programar a abertura de mais ou menos caixas.

Boutique e lojas de roupas: Um fator determinante para o sucesso da venda de roupas é o encantamento, com a atratividade da vitrine em alta você faz com que mais pessoas entrem em sua loja, somado ao mapa de calor você terá mais certeza sobre onde colocar os itens mais vendidos de acordo com sua estratégia. Vale lembrar que a identificação do perfil dos visitantes vai ajudar a fazer compras mais assertivas e diminuirá rapidamente os estoques parados, podendo inclusive ajudar a detectar novos públicos, aumentando seu faturamento.

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